Os Biomédicos do Distrito Federal vinham lutando há anos pelo reconhecimento da categoria nos quadros do serviço público na área da saúde.
Em dezembro de 2012 foi aprovado o projeto de lei (PL 1293/2012) que incluiu o cargo de Biomédico na Secretaria Estadual de Saúde do Distrito Federal.
Hoje, 30/04, foi publicada a Portaria Conjunta nº 4 de 02 de Abril de 2014 (seção 01, página 53), que acrescenta o Biomédico no quadro de cargos da SES.
Foi inclusa a descrição das atribuições da especialidade de Biomédico do cargo de Especialista em Saúde da Carreira de Assistência Pública à Saúde do Distrito Federal.
DENOMINAÇÃO DO CARGO: ESPECIALISTA EM SAÚDE – ESPECIALIDADE: Biomédico
ÁREA DE COMPETÊNCIA: Assistencial.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA: Planejar, coordenar, supervisionar, avaliar e executar as atividades específicas de biomedicina relacionadas à pesquisa e análise de amostras biológicas; participar de programas de desenvolvimento que envolvam conteúdos relativos à área de atuação ou neles atuar; executar outras atividades de interesse da especialidade.
Para a descrição detalhada clique aqui.
FORMA DE PROVIMENTO: Concurso Público.
REQUISITOS: Diploma, devidamente registrado, de curso de graduação em Biomedicina – bacharelado em Biomedicina ou em Ciências Biológicas – modalidade médica ou biomedicina, expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e registro no Conselho de Classe.
Com informações do Sindicato dos Biomédicos do DF